Seguidores

sábado, 1 de janeiro de 2011

O DIA EM QUE O MUNDO MUDOU

Era 31 de dezembro.
Olhava e para todos os lados pessoas se cumprimentavam, soltavam fogos de artifício, alegravam-se com a vinda de outro ano que chegava trazendo esperança e insegurança numa mistura de sentimentos estranhos dentro do âmago de cada um.
Na verdade o dia 31 de dezembro iniciou como toda manhã quente de verão no Hemisfério Sul. Pessoas acordando e fazendo suas higienes bucais como todos os dias do ano. Outros tantos sairam para trabalhar pois o feriado não pertence a todos. Serviços essenciais nunca param, de forma que um batalhão de gente sempre estará trabalhando nesses dias assim como o fazem durante vários sábados, domingos e feriados do ano.
A bem da verdade o dia 31 de dezembro é igual a todos os dias do ano. Começa e  termina da mesma maneira. Esperar que o dia primeiro de janeiro seja a solução dos problemas que carregamos durante o ano é pura demagogia comercial incutida numa festa pagã com intuito apenas de vender aquilo que a ela se vincule.
Mas e o espírito da coisa, onde fica?
Uma vida não é feita de uma data e sim de tempos. Somos aquilo que queremos e pretendemos ser. Para tanto construimos ansiedades e desejos que nos carregam reféns dia após dia como verdadeiros escravos.
Se é verdade que o dia 31 de dezembro é dia de reflexão, certo seria que refletíssemos sobre nossas vidas. Sobre o que queremos para o amanhã e para o futuro de um ano que se inicia.
Talvez fazer tudo diferente seja o caminho para mudar o rumo das coisas. Mudar amizades, mudar de emprego, mudar de casa, mudar de relacionamento, mudar da vida antiga que nos aprisionava. Liberdade deveria ser a palavra de ordem para os que sofrem da ansiedade de suas prisões intelectuais indeléveis.
Os dias de 2011 serão iguais aos de 2010 se assim o desejarmos. Mas também podem fazer parte da história que contaremos no futuro com o título: "O ano que mudou minha vida". 
Chega de viver na esperança de dias melhores, Vamos construir os novos dias de 2011 com muito trabalho e sede de mudança para um futuro que possa ser sinônimo de alegria, liberdade e  felicidade. 
"Somos aquilo que queremos ser" já dizia a letra da música e, certamente, "podemos tudo que queremos ter".
Seja o "vc" que existe por dentro nos seus pensamentos íntimos. Sem rótulos, sem tristeza, sem mágoa, sem grilhões que lhe obrigem assumir a postura que a sociedade exige.
Talvez este seja o caminho para dias melhores, mais fáceis e felizes.
O grande sentido de 2011 é saber que o dia primeiro indica apenas o início de um ano que mudará sua vida.
Acredite nisso.
Acredite em você.
Viva e seja feliz.


5 comentários:

  1. Muito apropriada observação, em agradável estilo. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  2. Luciano, belíssimas palavras! Escreveu tudo o que eu acredito! Cabe a nós tornar um dia diferente, um ano diferente. Para isso é necessário nos conhecermos, saber quem somos e valorizar o que temos na alma. Se nós não estivermos bem conosco, jamais poderemos fazer qualquer pessoa feliz, filhos, maridos, amigos, pais, trabalho. Nos conhecendo saberemos para que estamos aqui , sentiremos paz e escolheremos o caminho mais acertado. Quando trilhamos o caminho certo, a VIDA se encarrega de acertar os atalhos. FELIZ 2011 pra você e sua família. Que este seja um ano repleto de mudanças para a Plena Felicidade! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá querido Luciano.
    Muita linda sua mensagem.
    Para mim,temos é que nos vencer de sentimentos,de idéias,nos fazer melhor,nos permitir a felicidade.
    Conheço pessoas que passam uma vida inteira,sem se permitir a felicidade.
    Já trabalhei com pessoas com seus psicológicos destruídos por palavras que ouviam desde criança,mas temos que nos permitir a mudança,a ser feliz,as vezes os bloqueios são tantos,que temos que trabalhar com essas pessoas com muito Amor e com muita dedicação,para que depois elas se superem,elas se encontrem num Ano Novo realmente.
    Ano Novo,para mim é todos os dias,ele se faz novo diante de nossas atitudes e sempre se fará.
    Por isso digo se permitam a ser felizes,se não conseguir sozinhos que procurem ajuda,existem pessoas maravilhosas de braços abertos para ajudar e com o coração cheio de Amor para oferecer.
    Parabéns pela linda mensagem,amei amigo.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciano!

    Seu texto indica o recomeço! Todos nós temos oportunidades e podemos despertar para esta mudança necessária, quando as coisas não estão indo bem em nossa vida! A cada dia primeiro de cada mês, também é uma nova chance que dentro dos 365 dias podemos fazer sempre nossas escolhas! Parabéns pelo texto!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  5. Luciano,
    permitir-se ser feliz!
    as pessoas deveriam fazer planos para viver melhor, mudar situações e sentimentos dentro de si para que o Ano que esta se iniciando não acabe no dia 1º.
    Eu por exemplo decide que 2011 seria um ano diferente em minha vida, ainda em outubro de 2010, resolvi prestr o vestibular e vou inicar o ano cursando uma faculdade, criei coragem para mudar a minha vida!
    Acho que este ano será de novas conquistas para mim, e espero sinceramente que o seja para muitos!

    bjus!

    ResponderExcluir