Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UM MUNDO INTELIGENTE

Moro numa cidadezinha do interior com apenas 40.000 habitantes. Sei que parece adequado e até bucólico, mas temos problemas diversos e alguns bem particulares como os dois presídios mais seguros do Brasil onde são guardados apenas membros do PCC - Primeiro Comando da Capital.
Mazelas a parte, vamos direto ao assunto. Como escritor e poeta sou defensor inequívoco dos recursos naturais, sempre participando de iniciativas que sinalizem este tipo de iniciativa. Penso que seja responsabilidade de cada um zelar pelas novas gerações.
Dentro deste contexto é que posto estas fotos tiradas por um amador não menos apaixonado por iniciativas consciêntes.
Nelas vemos a decoração de praças e ruas da minha cidade para os festejos de natal. O importante disso tudo é que cada enfeite foi cocebido a partir de garrafas pet. Isso mesmo, algumas vezes usando o fundo da garrafa, outras o gargalo, quando não, a peça inteira tornava-se um grande flor colorida.
Não inventamos nada. Na verdade foi a iniciativa de uma ONG paulista que não me recordo o nome. Visitaram diversas cidades do Estado dando um curso rápido para as prefeituras, no qual ensinavam como fazer cada um desses brilhantes enfeites. Depois disso as próprias cidades criavam suas campanhas de arrecadação e passaram a confeccionar as peças em parceria com alunos de escolas públicas.
O interessante é que no final tudo irá para a reciclagem, ou seja, nada precisa ser guardado ou será perdido com um ano de estocagem.
O trabalho ser feito com apoio e parceria de escolas e alunos da rede pública abrilhantou o projeto deixando a esperança de realizá-lo ano após ano como algo contínuo e socialmente responsável.

Parabéns !






2 comentários:

  1. MINHA CIDADE ESTÁ LINDA!!!!!!!!!!!!
    NOSSA!!! QUERIA MUITO VÊ-LA!!! Um feliz natal e um Ano Novo cheio de bençãos a todos os venceslauenses! Que nossa cidade possa crescer em cultura, paz e Amor!!!
    Amei a postagem, Luciano!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano!

    A conscientização nos permite a ser livres pelas escolhas bem sucedidas! Quando podemos agir e dentro disso compartilhar da beleza e com um movimento humanista saudável, todos se encantam nos dois sentidos, material na satisfação que a nossa consciência participa em paz, deixando nosso compromisso saudável pela manifestação de felicidade! Um Feliz Natal e Obrigada por compartilhar!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir