Seguidores

sábado, 4 de dezembro de 2010

SARAU ETEC 2010

No dia 24.11.10 aconteceu o SARAU ETEC 2010.
O segundo trabalho bem sucedido organizado em conjunto com a Professora Adriana Cunha.
Não faço parte do colégio. Tão pouco dou aulas naquela escola, mas a grande verdade é que amo o que faço.
Falar de poesia com adolescentes é mais que conseguir expressar meus sentimentos. Consigo sempre algo mais. Algo que vem deles como se fosse a contrapartida do que estou falando. Iniciamos os treinos e correções das apresentações com semanas de antecedência e a medida em que vamos nos entrosando percebo a cumplicidade e a fé no trabalho. Vejo olhinhos brilhando querendo sair do anonimato ou, em casos particulares, a vontade de mostrar aos país que cresceram e ali acertarão contas dizendo: "Pai ?! Não sou mais criança. Agora posso alcançar o mundo! "
Cada apresentação ganha corpo nos ensaios e todos temem por não conseguir vencer seus próprios medos. São tímidos por excelência, mas lutadores por determinação.
Subir num palco para apresentar seja música ou poesia, representa mostrar a si mesmos onde querem chegar.
E chega o grande dia. 
Fico ali, junto a porta de entrada do palco, fazendo questão de falar com cada um olhando nos olhos reafirmando suas capacidades e, acima de tudo, dando força aos que pretendem se acovardar. E não são poucos os que resolveram desistir. Ali, ouvindo o som da platéia, momentos antes da apresentação, sem o constante apoio dos pais, mostra a cada um que a vida será diferente.
Naquele exato momento, consigo ver em seus olhos o divisor de águas entre os adolescentes que eram e as pessoas que vão se tornar. Subir ao palco e declamar para uma assombrosa platéia, cheia de conhecidos, pais, mães, irmãos, tios e colegas dos mais variados, perfazendo algo perto de 520 espectadores, só não é maior que o monstro de fazer aquilo pela primeira vez.
E lá se foram um a um.
Deram seu recado, mostraram seu valor.
Entravam nervosos e saiam brilhando e se abraçando ovacionados pelos louros da vitória. Nossos olhos se tocavam em gritos de gratidão e respeito. 
Tudo deu certo !
Incansáveis aplausos soaram por dias nos corações transbordantes da emoção que seria guardada para o resto da vida como o SARAU ETEC 2010 - O SARAU DA MINHA VIDA.  
Parabéns a todos que participaram.




Um comentário: