Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

VAMOS DISCUTIR A BELO MONTE

Gostaria de discutir a futura usina Belo Monte que parece sair do papel diretamente para o coração da floresta confrontando pareceres de ambientalistas e pessoas técnicas ligadas ao meio ambiente.

Será que todo governo precisa ter um absurdo para deixar registrado sua marca? Porque isso  é que a Belo Monte nos parece - Um verdadeiro Absurdo! - Um disparate de gente que nunca teme a opinião pública por enriquecer sem preocupar-se com o meio ambiente ou com o resultado final dos próprios atos.

A região é plana, motivo pelo qual o alagamento será enorme. Muita vegetação terá que ser retirada. diversas aldeias desaparecerão. Habitats naturais de espécies em extinção serão suprimidas como se pisássemos num ovo extinguindo-lhe a possibilidade de continuar seu processo de vida.

Um País com tanto sol e tanto vento nas planícies costeiras; com tantas quedas d'agua na região montanhosa de minas; com fluxo de marés constantes e um litoral imenso jamais poderia aceitar a Belo Monte.

O nome até parece sugestivo se traduzido para:  Belo de beleza pela fortuna que alguns embolsarão e Monte se considerarmos o monte de problemas que advirão dessa obra e que serão irreversíveis.

Somos um povo passivo demais e por isso temos os governantes que merecemos.

Até quando, heim??

Um comentário:

  1. Luciano, quantas palavras sábias!!!Precisamos realmente fazer alguma coisa, a primeira delas é expor publicamente o que está acontecendo.Parabéns por esta iniciativa e que possamos escrever e-mails , expor claramente que não somos palhaços e , uma hora, tenho certeza a justiça será feita. Grande abraço.

    ResponderExcluir