Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

QUANDO O AMOR É MAIS FORTE QUE O MUNDO

Hoje vou falar sobre um livro.
Tá certo! Sei que grande parte das pessoas que lerão esta postagem não são adeptos da leitura de livros. Tudo bem ?! Confesso que também já fiz parte do clube da úlitma página. Isso mesmo. O clube das pessoas que ao pegar um livro, independente do tema, logo olham o número de páginas e refletem.
Livros com até 50 páginas...parecem legais, mas não leio.
Livros com até 150 páginas...parecem grandes, mas não compro.
Livros acima de 300 páginas...coisa de gente doida e alienada.
Pois esse também  já foi meu estatuto enquanto fazia parte desse clube, até que um dia tudo mudou.
Isso mesmo! Mudou exatamente no instante em que li o primeiro livro com o qual alcancei sentimentos deliciosos.
Infelizmente a cultura do "Livro Goela a Baixo", a que somos submetidos na infância, acaba por nos tornar reféns dessa situação.
Mas o que realmente queria falar hoje é sobre o último livro lido. Chama-se "A Sombra do Vendo" de Carlos Ruiz Zafon. Um livro que comprei por indicação e tentado pela inscrição de capa indicativa de 6,5 milhões de cópias ( pensei que algo de bom deveria ter para conseguir vender tanto).
O livro foi realmente esplêndido. No ano passado li uns 10 livros de autores diversos, mas sou obrigado a aceitar que este foi realmente de uma emoção nunca vista.
Pela primeira vez li um livro que me deixasse em estado de graça por 48 horas. Até a página 120 parece algo normal e corriqueiro, mas logo a seguir tudo começa  a fazer sentido percebendo- se o capricho na colocação dos eventos e no uso da língua. Lugares, sons e cheiros podem ser sentidos com facilidade. Literariamente falando, achei que o autor foi muito feliz no desenvolvimento da trama e ao finalizar do livro. Termina como deve terminar um romance..causando emoção ao leitor à medida em que rouba as lágrimas a que faz jus.

8 comentários:

  1. Ler é tudo de bom, pena que muitos deixem a leitura de lado,gostei do texto e a indicação .
    Abrço.

    ResponderExcluir
  2. "clube da úlitma página" e `a cultura do "Livro Goela a Baixo"` foi ótimo!!!!!!!! Mas é isso mesmo, não nos esquecendo das imagens, quanto mais figuras, melhor.kkkkk Acredite, também fui integrante do clube, embora por pouco tempo até ler Júlio Verne e me apaixonar por leitura. Mas...falar do livro "A sombra do vento" nem dá para falar, é simplesmente MARAVILHOSO!!! Quero somente reforçar aos seus leitores que o livro é fantástico e muito bem escrito. Já faz umas duas semanas que o li e ainda estou em estado de graça pela leitura saboreando o final do livro. Realmente o título de sua postagem é a expressão perfeita para explicar o Amor dos dois. Sua indicação é realmente a melhor! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ja fiz parte do Livros com até 50 páginas...parecem legais, mas não leio.
    e dos Livros com até 150 páginas...parecem grandes, mas não compro.
    Hoje estou no clube dos Livros acima de 300 páginas. Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! Luciano, eu aprendi a ler, quando ganhava um livro e sentia o peso não tinha a menor paciência, e foi criando hábitos de ler pequenos textos de algum comentário, que hoje consigo.
    Parabéns, muito bom....
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano querido!
    Amigo,eu amo ler,desde pequena eu sempre li muito,eu aprendi ler sozinha aos 5 anos de idade,quando fui para a escola,só não conseguia fazer pausa,lia tão rápido,nossa boas lembranças.
    Sempre tive hábito de ler,adoro livros,com 300,500,páginas,rsrs.Minha irmã fica perplexa,rsrs.
    Lia tudo antes,hoje sou mais seletiva,mas mesmo assim tenho o hábito de ler constantemente.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  6. Luciano... eu sou adepta da leitura desde muito cedo... e isto foi incentivado por meu pai, que quando éramos pequenos (eu e meus dois irmãos), ele nos trazai livro para ler, depois nos dava uma meta de páginas por dia. No final de cada dia sentava com a gente e perguntava o que havíamos entendido até aquele momento....
    De nós três só meu irmão não levou o hábito da leitura, embora sempre tenha sido muito inteligente!
    Beijo no coração... e vou tentar achar este livro pra ler!

    ResponderExcluir
  7. olá guri
    embora meu vocabulario seja escraxado
    desde de peqeuna leio e muito
    habito q tenhu a ate hj
    nuum consigo durmir sem ler algumas paginas
    ficou a dica pra quando eu terminar de ler a saga crepusculo kkkkkkkkkkkk gostei dakela histori de vampiros tudo culpa de minha filha

    bjim meu rico

    ResponderExcluir
  8. Ola, que bom sua opiniao sobre leitura. Eu tambem acho que muitas pessoas ficam assim meio que paradas diantes de livros. Especialmente pq quando mais jovens precisaram de ler obras que não conseguiam entender, gostar, tirar algum proveito.

    Eu nao me importo com o tamanho do livro, mas um conteudo envolvente é como o tempo que passou tao rapido que nao sentimos.

    Existe um autor famoso que eu nunca consegui sair do primeiro capitulo de um de seus primeiros livros.... aquilo me frustrou por muito tempo, até quando descobri que outras pessoas tambem nao conseguiam segui-lo. Ufa....

    Beijos

    ResponderExcluir