Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A POSSE

Grande parte da população assistiu a posse da " Presidenta" (como ela quer ser chamada) sem saber ao certo o que virá a seguir.
Engraçada a sensação de incerteza que todos sentimos quando vemos no poder uma pessoa sem muitas passagens pelo poder direto.
Vemos assumir alguém que nunca governou, tão pouco foi deputada ou senadora mas, até aí, tudo bem. O Lula não apresentava curriculo de governante  e governou, até que satisfatoriamente, na minha humilde opinião.
Acho que o fascínio de ver uma mulher no comando, aliado a ineditismo do acontecimento são as preponderâncias do sentimento que assolou a todos que assistiram a posse.
Por outro lado, podemos apontar duas situações realmente importantes do ponto de vista sócio-político. A permanência do PT no poder que caminhará para uma possível eleição de Lula, com 87% de aprovação, daqui a oito anos caso a Dilma faça lição de casa é uma sombra que fica marcada até aqui e a chegada da primeira mulher a presidência. Vertentes bem diferentes da mesma situação - é verdade, mas inegável que tudo assusta a todos quando o que se vê é o desconhecido.
Não afirmo com isso que o PT seja o melhor ou o pior nem, tão pouco, que este ou aquele partido seja bom ou mau. O que coloco aqui é o sentimento de uma nação que, ao mesmo tempo que assistia a vitória democrática de uma mulher chegar ao poder também vive a incerteza de um futuro ainda desconhecido.
A única certeza que todos temos é que a esposa do Temer fará sucesso na politica  poís, se em quartro dias de mandato um lote de 18 fotos exclusivas suas chegaram a cotação de 5.000,00, imagine o que vai acontecer em 4...8 anos de mandato.  

5 comentários:

  1. Realmente são poucas as certezas que temos agora. Bem...espero que tenhamos somente boas surpresas. Gerande abraço, parabéns pela reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Luciano!
    No momento a única coisa que podemos fazer é confiar e deixar para mais na frente avaliarmos tudo.
    Parabéns pelo post!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  3. Acho pouquíssimo provável que a "Presidenta",cujo cargo recebeu de mão beijada de seu cûmpanhero, consiga realizar qq ato que seja favorável à nossa Nação! Basta fazer uma retrospectiva: enquanto ministra das Minas e Energia, já ficou provado pelo TCU que, por incompetência de Dilma, R$1 BILHÃO DE REAIS SAIU DO BOLSO DO POVO, sem falar nos apagões. Enquanto chefe da Casa Civil,protagonizou o primeiro de uma série de escândalos, com a quebra de sigilo na Receita Federal. Enquanto guerrilheira terrorista, pasme, ela e seu grupo conseguiram a façanha de assassinar a pessoa errada! Vítima da incompetência de Dilma e seus companheiros do COLINA, o major Edward Ernest Von Westernhagen foi assassinado por engano!
    Dilma e seu grupo queria, na verdade, executar o major boliviano Gary Prado, responsável pela morte de Che Guevara um ano antes. Mas, mataram o major errado! Como administradora, após um ano e meio de funcionamento, precisou fechar sua lojinha de artigos adquiridos no Panamá a R$1,99- por motivo de falência...
    Não é preciso dizer mais nada! Ou melhor, devemos dizer: QUE DEUS NOS PROTEJA!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É amigo ... a esposa do Temer está com a bola toda mesmo!

    Bem, não simpatizo com a Presidente, mas eu torço para que ela saiba sim fazer a lição de casa, pois é a primeira mulher no governo e realmente ficaria ridículo se ela não soubesse administrar ao menos satisfatoriamente.

    Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu não tive esse sentimento descrito acima. Por incrível que pareça fiquei emocionado. Também não estou afirmando isso ou aquilo... É certo que já passamos por poucas e boas com presidentes com currículos incríveis e nem por isso fizeram um bom governo para o povo. Eu costumo ter esperanças e penso que a Dilma poderá sim fazer um bom governo. Acho que a nossa participação enquanto povo determinará isso.

    Falo isso porque acho que hoje a sociedade está mais atenta à política.

    Gostei muito do que você escreveu, estamos em um momento oportuno para essa reflexão.

    Um abraço.

    Sergio Nunes

    ResponderExcluir