Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Rio sob Catástrofe

Destruição e grandes difculdades causada por catástrofes naturais não acontecem somente no Brasil, são  realidade em várias partes do mundo.
A enchente, por exemplo, não escolhe país e vem acontecendo até em lugares do primeiro mundo nos quais o primor por obras de prevenção são marca registrada.
A grande difereça é acompanhar o que acontece depois da enchente. Enquanto lá o Estado marca presença sem a necessidade de campanhas urgentes provendo tudo que seja necessário com presteza e eficiência, aqui temos que conviver com pessoas chorando a morte de entes queridos ao mesmo tempo que fazem vigília em casas alagadas para conter saques. Falta água potável e até comida, contudo, às autoridades parece que tudo não passa de um filme de terror.
Gente! Pessoas estão morrendo?!.
O número de mortos já passa de 550.
Existe um velório feito na quadra de uma escola de samba com 102 caixões simultaneamente.
Um carreta frigorífica está fazendo as vezes de depósito de corpos para o IML.
Será que ainda não somos capazes de nos estruturar para atender emergências de forma eficiente?
Lembro que não estamos falando de um lugar de difícil acesso ou região de floresta. É Rio de Janeiro !
Desculpem o desabafo mas se vamos sediar uma copa está na hora de arregaçar as mangas de fazermos muito mais do que vem sendo feito.

3 comentários:

  1. Luciano, eu como uma idealista espero e acredito sinceramente que algo bom resultará de tanto sofrimento. tenho certeza de que as autoridades aprenderão uma lição depois de tudo que aconteceu. Realmente acredito nisso!
    Pena, poderiam ter aprendido sem tantas mortes , sem essa tragédias! Mas, enfim, "eu ainda creio na bondade humana" . Boa reflexão , meu Amigo. Entendo seu desabafo. Abraços e vamos confiar. Vamos levar o que aconteceu com nossa amiga Cacau como uma semente de ESPERANÇA de que Tudo é possível para o Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Luciano
    concordo com voce, se querem sediar uma copa do mundo e uma Olimpiada (esta no Rio de Janeiro) os governantes devem pensar em outras coisas alem de estadios e locações esportivas!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciano!

    Realmente, para que possamos fazer nosso mundo melhor, precisamos nos unir por forças a cada um fazer sua parte. Não há outra forma se não que nossas atitudes na prática do que cada um possa fazer e manter-se empenhado no bem interno, esse, sempre promove libertação e desenvolvimento, tanto para quem o pratica, tanto para os outros que estão a nossa volta! Praticar o bem é sentir qual caminho que ecoa e refletindo a sustentação diante deste nos resultados favoráveis!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir