Seguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O DIA EM QUE O SOL AMARELOU

Nesta semana vivenciei um fato inusitado. Já passavam das dezoito e trinta e o dia se ia lentamente como é costume das tardes de verão.
Em dado momento o translúcido do céu começou a mudar de tom indo parar num amarelo alaranjado.
Confesso que naquele instante fiquei até preocupado. Nunca antes havia presenciado fato semelhante. Como bom brasileiro, fui averiguar se não seria o final dos tempos. Foi quando tive a grata surpresa de presenciar o sol descendo por detrás de uma nuvem que tinha sua base densa e escura raleando até um branco, passando pelas cores laranja e amarelo -claro, motivo da tonalização do ambiente.
Simplesmente indescritível !!
Ao passo que assistia deslumbrado logo fui a refletir sobre a grandiosidade de Deus frente à pequenez do homem.
De que adianta a arrogância dos homens em seus gabinetes ou salas gigantescas de multinacionais que compram tudo acima e abaixo da terra como se dela pudessem tomar posse ? Meros hipócritas !
Um bom exemplo disso são as chuvas que assolaram o Estado do Rio de Janeiro recentemente. O homem sequer consegue se livrar da força das águas, algo tão previsível e dona da única regra a ser respeitada – me deixem passar!
As catástrofes assolam de forma direta ou indireta todas as pessoas e empresas envolvidas no processo. Será que isso não seria mais que suficiente para dar ao homem o uso da capacidade de raciocínio que o próprio Criador lhe deu?
Talvez o raciocínio, sozinho, não seja suficiente para se alcançar o discernimento a cerca das obviedades da vida.
Talvez seja necessário ao homem juntar outras capacidades dadas pelo Criador e que devem sempre ser movidas em conjunto como:

“Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, brandura e autodomínio” (Gálatas 5:22). (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas – Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados – 1992)

2 comentários:

  1. Sábia reflexão, meu Amigo! Acredito que somente quando o homem reconhecer a grandeza divina e que a bondade, caridade é o que realmente o poderá levar à verdadeira felicidade, então o mundo será transformado em um lugar melhor para TODOS! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo... eu amo o por do sol.... adoro as nuances de cor que vão mudando conforme ele se põe!
    A natureza só implacável, porque não sabemos viver sem maculá-la.... ela é e sempre será nossa aliada. As grandes catástrofes nada mais são que a consequência da falta de racício do ser humano!
    Se observássemos mais os animais (é aqueles irracionais), perceberíamos que eles jamais - JAMAIS - destroem, e ao contrário respeitam esta natureza criada para nos manter vivos!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir