Seguidores

sábado, 2 de abril de 2011

DEVIDAS EXPLICAÇÕES



Para que nossos leitores e visitadores do Blog não pensem que estamos sofrendo de falta de inspiração explico as postagem de terceiros que venho fazendo.
Todos os anos desenvolvo projetos com alunos do ensino médio de escolas públicas. Este ano além dos trabalhos com poesia fiz, em parceria com meu amigo Klaison Simeoni, palestras com contos e crônicas.
São dias de alegria com passagens hilariantes junto aos adolescentes. A vivacidade deles alegra e alimenta nosso eu lírico fazendo e  repercutindo histórias que ficarão para sempre.
Tudo parece muito bobo e simplista mas começo a colher frutos importantes. No exercício deste ano fiz uma oficina de poesia na qual indiquei um rimador e exigi que todos fizessem uma poesia com quarto estrofes e dezesseis versos. Quando acabei de corrigir percebi que surgiram verdadeiras pérolas.
Mas não foi só isso.
As classes do segundo, com as quais trabalhei no ano passado, fizem progressos interessantes. Dentre eles, o mais importante foi o ligado a leitura de livros não indicados na grade escolar. 
Faz parte do trabalho alertar sobre a importância do livro e da leitura na vida das pessoas e dos líderes. Sempre faço esse tipo de comentário, além de outros vários, como forma de aproveitar a oportunidade de canal aberto com eles.
O grande resultado é ver alunos do segundo ano lendo muito mais. No primeiro contato ano passado as classes tinham três..quatro pessoas com esse hábito. Neste ano fui supreendido com quinze...dezoito alunos lendo constantemente.
Alegrei-me com o resultado. Por um lado, estou ajudando o mundo dos autores a que faço parte, por outro lado estou conscientizando a importância da leitura mas, sem dúvida nenhuma, o maior impacto será na vida desses que decidiram pela leitura.
Mas que graça teria fazer tudo isso e não compartilhar com vcs?
Então vou postar algumas que achei interessantíssimas.
Abraço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário