Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VISITANDO A BIENAL DE SÃO PAULO


Dia 21 de agosto estive em São Paulo/SP na companhia do meu amigo e também escritor Klaison Simeoni. Fomos ver "in loco"o que está acontecendo no universo literário brasileiro e mundial.
Grandes editoras, excelentes distribuidoras e muita...muita gente. As escolas compunham a presença mais marcante com atividades previamente pensadas pelos organizadores para diversas faixas etárias. Crianças a partir do maternal puderam se divertir com palhaços e livros que desmontavam para se transformarem em brinquedos divertidos.
Mas o público adulto não foi esquecido ou menosprezado, muito pelo contrário, a organização havia preparado diversas atividades que, divertindo ao mesmo tempo que informava os visitantes contribuiu para o sucesso do evento. Palestras e workshops com autores e pessoa influentes do meio, aguçavam e exigiam senha para participar.
Clarice Lispector e Monteiro Lobato também foram homenageados com grandes estandes e atividades direcionadas para seus públicos em especial. O colorido estande de Monteiro Lobato abrigava um contador e histórias muito habilidoso deixando uma plateia infantil não menos plugada no assunto, simplesmente a viajam pelo fabuloso mundo desse filho do Brasil. 
Mas o grande brilho da festa certamente foi a presença maciça de autores que, sempre dotados de muito bom humor e aparencia um tanto quanto exótica, deram um ar de espantosa alegria e realidade aos títulos fictícios da festa.

Um comentário:

  1. Esta Bienl ficou na história, foram muitas as artes expostas e suas polêmicas!!!

    ResponderExcluir