Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

PROFECIA DE ADÃO


A vocês tudo darei, um paraíso criarei.
Mas do fruto proibido não comereis,
pois se dele comeis . . . positivamente morrereis.

Agora que comeis, morrereis.
Você, sua descendência, dores de aflição tereis.
Suor do teu rosto, sangue do teu corpo doareis
e mesmo assim . . . positivamente morrereis.

Mas um mundo, um paraíso criei.
Minha palavra não voltarei, mas um novo destino darei.

Perfeito por perfeito darei.
Sentimento e dor a Ele fareis.
Resgate por sangue pela morte tereis,
e, só assim, perdão pelo pecado vereis.

Dor por um filho terei.
Mas o amor pelo mundo verei, ainda que o matando tenteis.

Mudou-se a profecia, vereis.
Expiação pelos pecados tereis.
A origem voltar deveis e vida eterna, garanto, tereis.

Meu filho querido, seu lugar retornei.
Junto contigo, vidas mudei.
Novos céus, nova terra a vós vos darei.

Aproxima-se o dia “essas coisas” farei.
Nem a dor nem o pranto tereis,
à morte jamais vos dareis, pois ao paraíso terrestre voltareis.

Esse foi o início e o fim que tereis.
A mim devoção exclusiva deveis
e essas palavras cumpridas vereis.

3 comentários:

  1. Bonita poesia, amigo Luciano.
    O que me encanta são os ensinamentos de Jesus de Nazaré, que é pena não sejam seguidos. Será que se Ele voltasse hoje, seria entendido?
    Meu abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. como sugeriu... publiquei meus textos em livro!
    visite meu blog, tem duas versões do livro muito obrigdo pela dica!
    abraços

    ResponderExcluir