Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

FINALMENTE SARAU ETEC


FINALMENTE SARAU ETEC
Já faz muito tempo que não posto nada por aqui. Acho que a correria dos dias me deixaram longe deste contato, coisas da vida moderna.
Na última postagem falei do início dos trabalhos do Sarau no ETEC. Foi um sucesso mais uma vez. Contudo, devo confessar que este ano com um custo mais alto.
Quando falo de custos não me refiro a dinheiro e sim acontecimentos envolvendo pessoas. Sofremos com a intolerância de algumas pessoas que nunca compreenderam verdadeiramente a proposta. Mas na vida uma coisa sempre ficou bem clara: o brilho de alguns obrigam outros a saírem da escuridão. E sob este aspecto acho que tudo valeu a pena.
Por outro lado, foram tantas as satisfações pessoais que faria tudo novamente, repetindo cada detalhe. Os seis meses de incansáveis ensaios foram determinantes para que apresentássemos algo digno da proposta inicial, e vencemos. Mas esta vitória não foi minha e sim de todos que acreditaram, sobretudo, dos alunos, agora amigos, que nos ajudaram a fazer o brilho daquela apresentação.
Hoje fico com o brilho nos olhos desses adolescentes quando nos cruzamos por aí. Um aceno empolgado ou um abraço carinho são demonstrações que ajudam a acalentar a saudade mas deixam idealizado em minha cabeça que o projeto vale a pena e que não temos o direito de deixá-los sem esta expectativa de superação.
Mas devo admitir que tudo na vida tem um processo de maturação a ser respeitado. Acho que é chegada a hora de mudar tudo, fazer melhor, galgando novos desafios. Para isso está chegando o Instituto Conhecer. 
Com ele vamos reescrever algumas lacunas. Vamos mostrar que é possível fazer cultura com qualidade de forma profissionalizada. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário