Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MAIS UM SARAU

Mais um SARAU ETEC.
Seria realmente mais um se todos fossem iguais, mas nem de longe o são.
Um sarau é feito de pessoas comuns, jovens e diferentes.
Um SARAU sempre será um desafio. Lidar com esses jovens é o mesmo que garimpar talentos em corações disfarçados por um manto opaco. Descobre-se o manto e vem a surpresa: todos tem seus encantos... seus talentos.
Logo nos primeiros exercícios já verificamos suas principais qualidades, seus desejos primários e traços de personalidade. As atividades vão perdendo o tom sério na medida em que conseguimos retirar a barreira que separa o autor e seu público, algo proposital na tentativa de extrair outras oportunidades.
Durante o período do SARAU criamos uma afinidade de tal ordem que, por pura amizade, deixamos de ser o poeta para ser o pai, o tio, o amigão, aquele em que podemos confiar e passamos a dar conselhos. De forma prazeirosa e descontraida vamos explicando aos interessados valores importantes sobre família, relacionamento, futuro e cidadania.
Finalizando o SARAU, sabemos que a apresentação ficou a contento mas, particularmente, sei quais e quantas vidas consegui mudar efetivamente apenas por dizer a palavra certa na hora oportuna e quantos presentes novamente a vida me deu, pois passo a considerar meus príncipes e minhas princesinhas como meus filhos fossem. Um laço que nem o tempo poderá apagar.
Fotos e momentos inesquecíveis.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário